Polícia

Foragidos da Justiça são presos e um morre em troca de tiros com a polícia no Litoral Norte

Ascom SSP | 01/07/22 - 08h42
A arma usada pelo infrator citado, uma pistola calibre 9mm, foi apreendida com 41 munições do mesmo calibre. | Foto: Ascom SSP

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) coordenou, nesta sexta-feira (01), uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar contra foragidos da Justiça nos municípios de Maragogi e São Miguel dos Milagres. A ação cumpre cinco mandados de prisão. A operação deriva de um trabalho investigativo realizado entre a Gerência de Polícia Judiciária (GPJ-2), o Comando de Policiamento de Área do Interior III (CPAI-III) e o 6º Batalhão da Polícia Militar. 

O cumprimento dos mandados está sob coordenação do delegado Mário Jorge, Diretor da GPJ-2, coronel Marlon Araújo, comandante do CPAI-III e pelo tenente coronel Santos, comandante do 6º batalhão. Até o momento, foram presos três foragidos em cumprimento a mandados de prisão por homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Durante o cumprimento de outro mandado de prisão por tráfico de drogas, o alvo reagiu à voz de prisão e atirou nos policiais, que revidaram à injusta agressão sofrida. Ele foi atingido, chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu. A arma usada pelo infrator citado, uma pistola calibre 9mm, foi apreendida com 41 munições do mesmo calibre. Ele possuía três registros por tráfico de drogas. 

Efetivo participante - Participam do cumprimento dos mandados policiais civis da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e policiais militares do 6° batalhão.  A população é grande parceira das forças de segurança no combate ao crime em Alagoas e pode contribuir com o trabalho das polícias realizando denúncias sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos, organizações criminosas e outros crimes por meio do Disque Denúncia. As informações podem ser repassadas, de forma anônima e gratuita, por meio de ligações para o 181.