Polícia

Foragidos por homicídios no Sertão são presos em Alagoas e mais dois estados

TNH1 com Ascom PC-AL | 03/06/22 - 10h07
Ascom PC-AL

O delegado Daniel Mayer, do 32º Distrito Policial (32ºDP), de Piranhas, da Polícia Civil de Alagoas, informou nesta sexta-feira (3), que concluiu a primeira fase da operação de busca e prisão de pessoas foragidas em razão de crimes de homicídio praticados no sertão do Estado. Três suspeitos foram presos, sendo um em Alagoas, outro em Pernambuco e o terceiro no Mato Grosso. 

A coordenação técnica da operação foi realizada pelo delegado geral da PCAL, Gustavo Xavier e pelos delegados Rubens Martins, Gerente da Polícia Judiciária da Região 4 (GPJ-4), Thales Araújo, diretor da Divisão de Inteligência da Polícia Civil e Daniel Mayer, titular da Delegacia de Piranhas-AL. A ação policial contou com a participação do Núcleo Regional de Confresa (PCMT) e da Polícia Civil de Pernambuco.

Segundo a Polícia Civil, no dia 27 de maio, o suspeito de um crime de homicídio foi localizado no município de Delmiro Gouveia, no local conhecido como 369 casas. A vítima, Antônio Ferreira da Silva, foi assassinada no dia 21 de novembro de 2009, na travessa Silas Tavares, no município de Piranhas, com disparos de arma de fogo durante festividades locais.

Em Pernambuco, foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra um indivíduo por um duplo homicídio praticado no município de Canapi, também no Sertão de Alagoas. A ocorrência foi registrada no dia 14 de janeiro. As vítimas, Jean Raimundo da Silva e Eronir Raimundo da Silva, eram tio e sobrinho. O crime foi motivado por brigas decorrentes de consumo de álcool. 

O autor estava foragido e foi localizado pela Polícia Civil de Alagoas no estado vizinho, Pernambuco. A prisão foi efetuada em trabalho conjunto com a PCPE no município de Manari-PE. 

Já o mandado cumprido no estado do Mato Grosso ocorreu no dia 27 de maio, na cidade de Confresa. O indivíduo estava escondido há anos e foi localizado pela Polícia Civil de Alagoas. 

Ele seria autor de um crime bárbaro, e de repercussão pública, praticado no dia 26 de junho de 2013, no Sítio Lagoa Nova, em Piranhas. A vítima foi uma criança de 9 anos, Fernanda Franciele da Silva Alves, que morreu após levar um tiro de espingarda calibre 12 no rosto. A menina faleceu no local antes de ser socorrida. Neste caso, o indivíduo foi preso em uma ação conjunta com o Núcleo Regional de Confresa, da PCMT. 

O delegado Daniel Mayer, informou que a operação continua e que outras pessoas poderão ser presas.