Interior

"Foram horas de terror", relata presidente de ONG que foi vítima de atentado em Paulo Jacinto

TNH1 | 17/08/22 - 19h02
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A presidente da ONG Anjinhos de 4 Patas e ativista da causa animal, Lérida Lobo, vítima de um atentado a tiros no último dia 04, no município de Paulo Jacinto, no Agreste alagoano, publicou um vídeo em uma rede social para se pronunciar pela primeira vez sobre o crime. Lérida, que segue internada em um hospital particular, relatou que vivenciou "momentos de terror"  e que os criminosos teriam efetuado ao menos 15 disparos contra o veículo onde estavam ela e seu companheiro, José Adilson da Silva, que não resistiu aos ferimentos e morreu após ser socorrido.

"É a primeira vez que eu apareço para conversar com vocês depois do atentado que eu sofri na porta, lá do meu abrigo, em Paulo Jacinto. Foram horas de terror que, eu acho que... é um filme que nunca vai conseguir sair da minha cabeça. Até agora estou tentado entender o porquê de tamanha violência. Os criminosos fizeram 15 disparos, de uma pistola ponto 40", contou.

Ainda no relato, Lérida agradeceu aos profissionais de Saúde que a atenderam e ressaltou que sobreviver ao atentado foi um "milagre". "Eu quero agradecer a cada um que ajudou até aqui! Quero agradecer a todos os profissionais de Saúde que me ajudaram. Sobreviver ao atentado é um verdadeiro milagre", disse.

O caso -  A pré-candidata à deputada federal por Alagoas, Lérida Lobo, e o companheiro dela identificado como José Adilson da Silva, de 24 anos, foram vítimas de um atentado a tiros na Rua Santa Quitéria, no município de Paulo Jacinto, no interior alagoano, próximo à ONG Anjinhos 4 Patinhas, na última quinta-feira, 04. José Adilson morreu e Lérida segue internada em hospital. 

Câmera de segurança flagra perseguição de criminosos a carro de pré-candidata - Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que um veículo cinza persegue o carro em que estava a Lérida Lobo Gomes Vitorino e o companheiro dela, José Adilson da Silva, em uma rua no município de Paulo Jacinto.

As imagens registradas foram divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL). De acordo com a SSP, no interior do veículo cinza, flagrado nas imagens, estariam os suspeitos de atirarem contra Lérida Lobo Gomes Vitorino e José Adilson da Silva.