Polícia

Força-tarefa apreende cerca de dois quilos de cocaína em São Sebastião

27/11/15 - 16h51

Força-tarefa apreende cerca de dois quilos de cocaína em São Sebastião (Crédito: lustração)

Força-tarefa apreende cerca de dois quilos de cocaína em São Sebastião (Crédito: lustração)

Uma força-tarefa formada por policiais federais e militares de Alagoas realizou, na manhã desta sexta-feira, 27, a prisão em flagrante de dois homens e apreendeu aproximadamente dois quilos de cocaína e um veículo Montana com placa de São Paulo.

A abordagem ao veículo ocorreu em uma barreira policial rotineira na BR-101, próximo à cidade de São Sebastião.

Segundo nota da assessoria da Polícia Federal, o fato de a substância apresentar características de um pó branco pouco comum, se comparada à cocaína apreendida até hoje, chamou a atenção dos policiais. Após laudo de constatação e comprovada a autenticidade, a droga permanece no Setor de Criminalística da Delegacia Regional em Alagoas, onde passará por processos de análises químicas para identificar componentes como pó de giz, talco, bicarbonato e até pó de mármore, alguns dos diluentes usados pelos traficantes para fazer ‘render’ a droga e, também, a cafeína, que garante aos usuários a desejada sensação de ‘estar ligado’. Da mesma maneira, se contém no montante apreendido o anestésico lidocaína, que tem o efeito de anestesiar as mãos.

Os presos foram indiciados por crimes previstos na Lei 11343/06, no art. 33 c/c o art 35, caput,  que dizem respeito aos crimes de tráfico de drogas e à associação para o tráfico de drogas, respectivamente. As investigações terão continuidade a partir do inquérito policial instaurado para apurar outras ações decorrente desta associação criminosa.

 Os presos foram serão submetidos a exame de corpo de delito e, posteriormente, encaminhados ao Complexo Prisional de Alagoas em Maceió onde permanecerão à disposição da Justiça.