Polícia

"Frio e altamente perigoso": suspeito em chacina era monitorado pela polícia

11/11/15 - 16h40

Charly Muniz foi visto por testemunha no local do crime, segundo a polícia (Crédito: Reprodução/TV Pajuçara)

Charly Muniz foi visto por testemunha no local do crime, segundo a polícia (Crédito: Reprodução/TV Pajuçara)

O delegado Antônio Henrique afirmou na tarde desta quarta-feira, 11, em coletiva de imprensa, que Charly dos Santos Muniz, acusado de participar da Chacina de Guaxuma, é um indivíduo “frio e altamente perigoso”. O acusado foi preso durante a madrugada de hoje no Povoado São Bento em Maragogi, litoral norte de Alagoas.

O suspeito estava sendo monitorado pela polícia por outro crime e já havia um mandado de prisão pelo homicídio de um homem cujo apelido era “Chocolate”, assassinado em maio deste ano. O mandado foi resultado de investigações da Polícia Civil e da Força Nacional.

“Charly é conhecido em toda a região da Pescaria, ele atua no tráfico de drogas e tem participação em alguns homicídios. O mandado usado foi pelo assassinato de “Chocolate”, mas já indiciamos ele pela participação na chacina”, disse o delegado.

A polícia ouviu o suspeito, que diz que não tem participação no quádruplo homicídio. De acordo com o delegado Antônio Henrique, a polícia não acredita na inocência do acusado e que tem provas contundentes para incriminá-lo.

“Já esperávamos que ele negasse o crime, ele é um sujeito muito frio e não tem pudor algum em mentir”, concluiu o delegado.

Outros crimes

Em 2014, Charly dos Santos Muniz chegou a ser absolvido pelo assassinato de Cristiano Lopes da Silva, crime ocorrido em julho de 2009. Ele era acusado de integrar uma milícia no bairro da Pescaria. Ele foi julgado pela 9ª Vara do Júri de Maceió e absolvido por falta de provas.

*Sob supervisão da editoria