Brasil

Furto de cabo elétrico acaba em explosão e choque de 13 mil volts; veja

Uol | 01/06/22 - 14h59
Reprodução

Um homem está internado em estado grave após sofrer uma explosão enquanto tentava furtar um cabo elétrico em Bauru (SP). Ele e outro suspeito foram gravados por uma câmera de segurança mexendo na fiação que abastece o Terminal Rodoviário da cidade.

Segundo a Prefeitura de Bauru, o cabo sofreu um curto-circuito e o homem enfrentou uma descarga elétrica de aproximadamente 13 mil volts. O incidente provocou um apagão no terminal e parte do bairro Jardim Santana ficou sem iluminação.

Na cena, é possível observar que os dois homens são atingidos pela explosão. Um deles consegue correr para longe do fogo e o outro acaba caindo na calçada. Na sequência, ele deixa o local andando bem devagar.

A Secretaria de Obras acionou a Polícia Militar e fez o registro de um Boletim de Ocorrência sobre o caso.

Segundo o secretário Leandro Dias Joaquim, a tentativa de furto ocorreu entre 14h e 15h e a iluminação no local foi reestabelecida entre 18h e 19h, por gerador.

Um dos envolvidos foi preso e o outro está internado na UTI do Hospital Estadual em estado grave. A identidade dos homens não foi divulgada e, por esta razão, o UOL não localizou as defesas deles.