Concursos

Gabarito das provas objetivas do Concurso da Saúde em AL já está disponível

Secom Alagoas | 15/09/21 - 08h53
Reprodução

Quem fez as provas do concurso público para a Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau-AL) no último domingo (12) já pode conferir o gabarito oficial preliminar das questões objetivas. A consulta individual é realizada no site da Cebraspe, banca organizadora do certame. Para ter acesso, basta clicar aqui.

Segundo o edital que rege o certame, os candidatos terão o período de 15 a 22 de setembro para interpor recursos contra o gabarito ou pela sua manutenção. A interposição deve ser feita de forma online, também pelo sistema da banca.

Depois disso, a expectativa é que já no dia 11 de outubro seja divulgado o resultado final nas provas objetivas para todos os cargos. Na mesma data, de acordo com o documento, também é publicada a convocação para a prova prática de habilidades clínicas, que é voltada apenas para as vagas de Enfermeiro – Especialidade Urgência/Emergência e de Técnico de Enfermagem/APH.  

Desenvolvido pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), o certame da Sesau faz parte do Ciclo de Concursos do Estado. Para a área da Saúde, foram mais de 32 mil inscritos disputando as 1200 vagas ofertadas.