Futebol

Goleiros têm boa atuação e seguram empate entre Itabaiana e CRB pelo Nordestão

26/01/17 - 18h47
Wendell Rezende / Itabaiana

O Clube de Regatas Brasil empatou sem gols com o Itabaiana na noite desta quinta-feira (26), no Estádio Etelvino Mendonça, em Sergipe. O jogo marcou a estreia das duas equipes na primeira rodada do Grupo D do Nordestão. O Portal TNH1 e a Rádio Pajuçara FM Maceió 103,7 acompanharam a partida. 

Alagoanos e sergipanos dividem agora a segunda posição da chave, que tem o CSA como líder, com três pontos. Na lanterna, o ABC fecha o Grupo D sem pontuação.  

A próxima rodada promete fortes emoções. Mandante no clássico, o CRB mede forças com o CSA no domingo (5), às 19h (horário de Alagoas), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O ABC recebe o Itabaiana no mesmo dia e horário, no Frasqueirão, em Natal. 

Por pouco

O CRB apresentou o cartão de visitas logo no primeiro minuto em Sergipe. Flávio Boaventura pegou de primeira após sobra na entrada da área. A bola foi no ângulo e só não entrou porque Genivaldo protagonizou uma defesa espetacular com a ponta dos dedos. Aos 13", Marcos Martins tentou o cruzamento aberto e quase abriu o placar. A bola ganhou força, foi na direção do gol e bateu na trave após leve desvio de Genivaldo.

O Tricolor respondeu dois minutos depois com uma bomba de Chapinha de fora da área, obrigando Juliano a espalmar. No escanteio, Tiago Garça ganhou de cabeça e finalizou para fora. A partida se arrastou em passes errados das duas equipes. O Regatas voltou a insistir, desta vez com Diego em cobrança de falta, mas a bola foi para fora.  Sem muito entrosamento, os dois times não proporcionaram maiores emoções até o fim do primeiro tempo. 


(Foto: Arte / Tom Carvalho)

Goleiros garantem empate

Decidido a fazer o primeiro gol da partida, o CRB foi para cima do Itabaiana no retorno do intervalo. Mailson arriscou chute rasteiro no primeiro minuto, e Genivaldo defendeu com tranquilidade. Mas cinco minutos depois, o atacante regatiano aproveitou o espaço e encheu o pé. Genivaldo apareceu novamente e fez grande defesa. O Tricolor acordou e atacou com Geovane. Depois de troca de passes beirando a área dos alagoanos, a bola sobrou para o atacante soltar a bomba para fora. 

Condé trocou Clebinho por Sérgio Mota, mas quem chegou foi o Tricolor. Macaíba finalizou na entrada da área, a bola desviou na zaga e subiu. André Beleza, de bicicleta, concluiu fraco para defesa de Juliano. Muito retrancado, o Galo passou a assistir o adversário trocar passes na intermediária de ataque. Condé renovou o fôlego, sacou Adriano e pôs Jorginho. Em uma das chegadas pelo alto, Geovane cabeceou e obrigou Juliano a trabalhar, espalmando no reflexo e evitando o gol. O Itabaiana assustou novamente depois do cruzamento de Janilson pela esquerda, mas Igor não completou corretamente.

Condé voltou a mexer e substituiu Jocinei por João Paulo. A mudança finalmente tirou o Regatas da defesa e deu mais velocidade ao ataque. Sérgio Mota carregou a bola depois de passe errado do Tricolor, iniciou o contra-ataque e serviu Mailson na direita. O atacante preferiu o chute ao passe, finalizou errado e desperdiçou a chance. O Galo cresceu na reta final e só não saiu com a vitória porque Genivaldo apareceu novamente e realizou outra grande defesa em cabeçada de Neto Baiano. 

Ficha técnica

Itabaiana

1- Genivaldo
2- Nei Maruin
3- Tiago Garça
4- Heverton 
6- Janilson
5- Hercules 
8- Chapinha (20- Carlos Vitor, aos 35" do 2º tempo)
7- Daniel 
10- André Beleza (18- Igor, aos 21" do 2º tempo)
11- Paulinho Macaíba (21- Diego Neves, aos 21" do 2º tempo)
9- Geovane

Técnico: Ailton Silva

Banco: 12- Andrade, 13- Magno, 14- Alexandre, 15- Zaquiel, 16- Edinho, 17- Vinicius Golas, 18- Igor, 19- Fabinho Cambalhota, 20- Carlos Vitor, 21- Diego Neves e 22- Thomas Anderson.

CRB

1- Juliano
2- Marcos Martins
3- Flávio Boaventura 
4- Gabriel
6- Diego
5- Adriano (15- Jorginho, aos 21" do 2º tempo)
8- Yuri
7- Clebinho (20- Sérgio Mota, aos 10" do 2º tempo)
10- Jocinei (18- João Paulo, aos 30" do 2º tempo)
11- Mailson
9- Neto Baiano

Técnico: Léo Condé

Banco: 12- Bruno, 13- Audálio, 14- Adalberto, 15- Jorginho, 16- Jefferson Recife, 17- Edson Ratinho, 18- João Paulo, 19- Elias e 20- Sérgio Mota.

Arbitragem

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (CBF/PB);  

Auxiliar 1: Luis Filipe Gonçalves Correa (CBF/PB);

Auxiliar 2: Oberto Santos da Silva (CBF/PB);

4º árbitro: Eduardo de Santana Nunes (CBF/SE).

Tabela fornecida pelo site Sr. Goool. 

Grupo D
CParticipantesPGJVEDGPGCSG%A
 CSA-AL311

3
3100
 CRB-AL11
1



33,3
 Itabaiana-SE11
1



33,3
 ABC-RN
1

1
3-3