Alagoas

Governador anuncia nomes para secretarias executivas da SSP

Ascom SSP | 17/05/22 - 19h28
Assessoria

O governador Paulo Dantas nomeou os novos secretários executivo de Políticas de Segurança Pública e de Gestão Interna da Secretaria da Segurança Pública. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOEAL) desta terça-feira (17). O tenente-coronel PM Patrick Alessandro Madeiro de Oliveira assume a secretaria de Políticas da Segurança Pública e o delegado José Carlos André dos Santos é o novo secretário de Gestão Interna.

Aspirante 2003 da Polícia Militar, o tenente-coronel Patrick Madeiro também passou pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e pela Assessoria Militar do Gabinete do Governador. Entre os cursos que possui estão o de Negociação de Crises com Reféns (PMESP) e o Estágios de Sobrevivência e Adaptação na Área de Caatinga (PMPE) e Radiopatrulhamento (PMAL). Ele também atuou na Força Nacional de Segurança Pública e integrou a Comissão de Segurança Aeroportuária da Infraero. Antes de assumir o posto na SSP, ele estava chefe do Grupamento Aéreo da SSP.

No DOEAL também foram publicadas as nomeações para o cargo de secretário executivo de Gestão Interna, que ficará sob a gestão do delegado José Carlos André dos Santos, que estava na superintendência de Planejamento, Orçamento, Finanças e Contabilidade da Polícia Civil. Ele tomou posse na instituição em 2014 e também já atuou na Gerência de Estatística e Informática da PC e nas delegacias de Crimes Cibernéticos/DEIC, de Roubos de Maceió, no 26º DP e nas delegacias de Homicídios da Capital e de Rio Largo.

Ainda foi nomeado como chefe do gabinete da SSP o coronel RR Alexandre Saraiva. Entre as funções que o oficial ocupou enquanto atuou na PM estão as de comandante do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) e chefe da Assessoria de Comunicação.

O Diário também trouxe o nome do coronel Gerônimo Carlos do Nascimento com subcomandante da PM, do tenente-coronel Jammerson Oliveira de Lima como subcomandante do Corpo de Bombeiros, e do delegado Eduardo Mero Campos como delegado-geral adjunto da Polícia Civil.