Concursos

Governador da Paraíba anuncia concurso com mil vagas para Educação

Durante o programa “Fala, governador”, João Azevêdo anunciou a abertura de concurso com mil vagas para professores

Folha Dirigida | 29/01/19 - 14h44
Ilustração | Reprodução

Além da Educação, o chefe do executivo também confirmou novos concursos para Procuradoria Geral do Estado e para o quadro técnico da Agência Executiva de Gestão de Águas (AESA).
“Há a necessidade de formarmos um quadro técnico para a AESA e vamos fazer isso. Em breve, anunciaremos a data desses editais”.

A abertura de novos concursos para determinadas áreas está incluída no Plano de governo de João Azevêdo, registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TER) em 2018. Segundo o atual governador, essas promessas serão cumpridas.

Ele acredita que o concurso “é a maneira mais correta e a porta principal de entrada no serviço público”. Durante o programa ‘Fala, governador’, Azevêdo adiantou que serão convocados mais 500 aprovados no concurso de Segurança, realizado no ano passado.

“Estaremos convocando, ainda este ano, outros 500 já aprovados no concurso para que iniciem o curso de preparação, que tem uma duração prolongada. Podem ter a certeza que serão chamados este ano”, confirmou o governador.

O concurso teve mil vagas, sendo 900 para soldados da Polícia Militar e 100 para o Corpo de Bombeiros da Paraíba. Homens e mulheres puderam se candidatar. A remuneração inicial da carreira é de R$3.202,60, após o curso de formação.

Mais de 79 mil pessoas se inscreveram no concurso, o que trouxe a marca de maior seleção já realizada pela PM-PB. Os dados são da própria corporação.