Alagoas

Governador determina que forças de segurança integrem distribuição das vacinas em AL

Redação TNH1 | 16/01/21 - 13h55
Divulgação

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), anunciou na tarde deste sábado (16) que as forças de segurança do estado vão trabalhar de maneira integrada para garantir a celeridade e a segurança da distribuição das vacinas contra covid-19 em Alagoas. 

"Determinei que as forças de segurança de AL se integrem ao trabalho de distribuição das vacinas contra COVID-19. Com isso, teremos reforço logístico, inclusive com avião e helicópteros, para garantir celeridade e segurança a essa importante missão. Chega, vacina, estamos prontos", publicou o governador nas redes sociais.  

A previsão é que a partir da próxima segunda-feira o Ministério da Saúde divulgue a quantidade de doses que serão enviadas para Alagoas. Com isso, será possível organizar a vacinação do público-alvo para esta primeira etapa. 

Na quinta-feira (14), após reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, prefeitos afirmaram que a vacinação no Brasil deve começar no dia 20 deste mês. Ou seja, na quarta-feira da semana que vem. A data teria sido definida pelo próprio Pazuello.