Política

Governadores do Nordeste fazem reunião em Maceió nesta quinta

19/05/16 - 09h20
Reprodução

O governador Renan Filho e outros oito governadores nordestinos debatem, em Maceió, nesta quinta-feira, 19, os posicionamentos que a região deve ter com a chegada de um presidente da República interino. O Encontro dos Governadores do Nordeste acontece a partir das 14h, no Hotel Ritz Lagoa da Anta, no bairro de Cruz das Almas - com coletiva de imprensa prevista para às 17h, no hall do hotel.

De acordo com o chefe do Executivo alagoano, a intenção principal da reunião é unificar a pauta do Nordeste para que, de forma organizada, seja iniciado um diálogo com a nova equipe do Governo Federal.

“Precisamos fazer um reposicionamento com a chegada do presidente interino, Michel Temer. Penso que ele deverá imprimir na economia e na política, mudanças positivas para tirar o Brasil da crise. Durante a reunião, vamos discutir temas importantes, como as obras hídricas, as obras do PAC [Programa de Aceleração do Crescimento], a importância do programa Minha Casa, Minha Vida, além de discutir a questão da dívida, que é uma das mais importantes pautas do momento e que nos unifica e nos fortalece enquanto região”, ressaltou Renan Filho.

O governador ratificou a importância da presença de todos os governadores nesse momento político e econômico que o país está vivendo. “O foco será buscar benefícios para o Nordeste e soluções para Alagoas”, completou o governador.

Renan Filho diz que confia na facilidade de diálogo com o Governo Federal, porém, o mais importante é pleitear um tratamento republicano às questões estruturais.

“Essa questão não se resolve de forma pontual. Ou se dá uma solução geral ou não vai haver uma solução no que concerne à dívida, aos programas e obras que precisam continuar. É lógico que precisamos pressionar para que o governo federal se posicione e inclua isso nas prioridades”, finalizou o governador de Alagoas.