Concursos

Governo de AL convoca aprovados para o TAF do concurso do Corpo de Bombeiros

Secom Alagoas | 24/09/21 - 18h21
TNH1/Arquivo

O Governo de Alagoas divulgou, nesta sexta-feira (24), o resultado final na prova discursiva do cargo de aspirante a oficial do concurso para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBM) e, também, a convocação do Teste de Aptidão Física (TAF) para todos os aprovados no certame. A publicação está disponível no site do Cebraspe, banca organizadora do concurso, e pode ser conferida aqui.

De acordo com o documento, o TAF será realizado no Complexo Esportivo de Pilar, no Conjunto Padre Ernesto, S/N, Rua Santa Rita, na Chã do Pilar, durante os dias 5, 6, 7 e 8 de outubro. Os candidatos devem comparecer ao teste uma hora antes do horário estabelecido para início, com roupa apropriada para atividade física. Entre os exercícios, estão práticas como natação e velocidade, flexão de braços na barra fixa, flexão de braços com seis apoios, abdominal supra e resistência aeróbica.

No dia do TAF, é preciso levar o documento de identidade original e atestado médico (original ou cópia autenticada em cartório) emitido nos últimos 30 dias anteriores à data da realização do teste. Caso o candidato não atinja a performance mínima ou não compareça, será eliminado do concurso. A previsão é que o resultado provisório do desta etapa do certame seja publicado no dia 20 de outubro.

Por conta da pandemia de Covid-19 e visando à proteção dos candidatos, bem como da equipe técnica responsável, será obrigatório o uso de máscara no local do teste e, também, durante o momento de execução das atividades, exceto para o caso da natação.

O certame, desenvolvido pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), faz parte do Ciclo de Concursos do Governo de Alagoas. No total, o processo seletivo recebeu mais de 19 mil inscritos, que estão concorrendo a 170 vagas, sendo 150 para soldado combatente e 20 para aspirante a oficial.