Concursos

Governo de Alagoas anuncia concurso público com cerca de 60 vagas para a Adeal

Agência Alagoas | 25/08/21 - 11h36 - Atualizado em 25/08/21 - 11h41
Ilustração

Quem está atento ao Ciclo de Concursos do Governo de Alagoas já pode ir se preparando para participar de mais um certame. Em reunião, nesta quarta-feira (25), com representantes da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) anunciou que vai realizar um concurso público voltado para o fortalecimento do órgão.

De acordo com o titular da Seplag, Fabrício Marques Santos, a expectativa é que o edital para o certame seja lançado ainda em janeiro. Com os trâmites iniciados, os candidatos podem esperar por uma oferta de cerca de 60 vagas para repor a vacância do quadro de pessoal do órgão. “É mais um concurso importante para o Estado e que vai seguir a linha do que já temos feito nos demais certames que lançamos neste ano. Com muita transparência e celeridade, esperamos reforçar o efetivo da Adeal e trazer mais oportunidades para quem precisa”, pontuou o secretário Fabrício Marques.

Segundo o presidente da Adeal, José Márcio, o certame visa ofertar cargos para nível técnico e superior, atendendo a uma demanda importante para o trabalho que é desenvolvido no setor agropecuário do estado. “A Seplag abraçou a ideia e hoje demos início às tratativas do edital e do percurso jurídico e financeiro para atender essa demanda, que vai melhorar muito o atendimento da Adeal com os produtores agropecuários de Alagoas”, afirmou o presidente.