Alagoas

Governo de Alagoas decreta luto oficial e anuncia auxílio para famílias das vítimas de acidente em MG

Ana Carla Vieira e Lelo Macena | 05/12/20 - 15h02 - Atualizado em 05/12/20 - 15h34
Reprodução/Instagram

O governador de Alagoas, Renan Filho, anunciou neste sábado (05), por meio das redes sociais, que o estado decretou lutou oficial de três dias, em memória às vítimas do acidente com um ônibus que saiu do sertão alagoano e caiu em uma ponte no estado de Minas Gerais. 

Até a tarde deste sabado, foram confirmadas as mortes de 18 pessoas. 

Renan Filho publicou ainda que solicitou ao presidente da República, Jair Bolsonaro, que um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) faça o translado dos corpos, para serem sepultados em Alagoas. "O Presidente determinou imediata providência. Agradeço, em nome do povo alagoano, essa atenção para conosco", publicou o governador. 

Em um vídeo, o chefe do executivo afirmou que fez contato com o governador de Minas Gerais, para saber sobre o tratamento das pessoas que estão hospitalizadas. "O estado de Alagoas vai se colocar inteiramente à disposição para custear todas as necessidades que as famílias das vítimas tiverem nesse momento, e para trazer de volta os alagoanos que sobreviveram a esse brutal acidente", disse o governador.

O governador Renan Filho também informou que governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Assistência Social, trabalha em conjunto com o governo de Minas Gerais para recepcionar os parentes das vítimas que estão chegando ao interior de Minas Gerais.

Pouco depois, em uma live, o governador disse que algumas famílias já foram até Minas Gerais para encontrar seus parentes, mas que terão passagens aéreas de volta custeadas pelo estado de Alagoas.