Grávida de 8 meses é presa com 2 kg de cocaína em ônibus com destino a Maceió

Publicado em 28/04/2026, às 15h16
Foto: Reprodução/PRF
Foto: Reprodução/PRF

Por Redação

Uma mulher grávida foi presa em Salgueiro, Pernambuco, ao ser flagrada transportando 2,2 kg de cocaína em um ônibus que seguia de Belém para Maceió, levantando preocupações sobre o uso de gestantes no tráfico de drogas.

A abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) ocorreu durante uma ação de conscientização sobre o uso do cinto de segurança, onde a mulher apresentou contradições sobre sua viagem, levando à verificação de sua bagagem.

Após a confirmação da presença de cocaína, a mulher admitiu ter sido contratada para transportar a droga e foi encaminhada à delegacia, onde enfrentará acusações de tráfico de drogas.

Resumo gerado por IA

Uma mulher grávida foi presa em flagrante na noite dessa segunda-feira, 27, após ser flagrada transportando de 2,2 Kg de cocaína, na BR 116, em Salgueiro, no Sertão pernambucano. Ela era passageira de um ônibus que havia saído de Belém, no Pará, e tinha como destino final a cidade de Maceió.

De acordo com informações da PRF, uma equipe realizava a conscientização sobre o uso do cinto de segurança durante a abordagem a um ônibus interestadual, quando identificou uma passageira grávida no coletivo. Em conversa, a mulher, que estava no oitavo mês de gestação, entrou em contradição sobre o motivo da viagem e chamou a atenção dos policiais.

Ao verificar a bagagem que ela transportava, foram encontrados dois tabletes de drogas. A equipe realizou o teste com um reagente e constatou que se tratava de cloridrato de cocaína.

Ao ser questionada, a mulher admitiu que havia sido contratada para transportar o entorpecente. Ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia Judiciária de Salgueiro, e deve responder por tráfico de drogas.

Gostou? Compartilhe