Futebol Nacional

Grêmio decide não renovar com trio para a próxima temporada

Futebol Interior | 07/12/19 - 19h58
Dois dos dispensados, Rômulo (à esquerda) e Vizeu (à direita) devem voltar para Flamengo e Udinese, respectivamente | Lucas Uebel/Grêmio

A reformulação no elenco do Grêmio continua antes mesmo da última rodada do Brasileirão. A diretoria decidiu não renovar os contratos do lateral-direito Rafael Galhardo, do volante Rômulo e do atacante Felipe Vizeu.

Os três jogadores estavam emprestados até o fim do ano e retornam para seus clubes de origem. Felipe Vizeu, que até se despediu no seu Instagram, pertence a Udinese-ITA, enquanto Rômulo e Rafael Galhardo têm contratos com Flamengo e Vasco, respectivamente.

Felipe Vizeu se despede do Imortal com cinco gols em 26 jogos. O volante Rômulo também não vingou apesar de ter entrado em campo 30 vezes e marcado dois gols. Outro que deixa o Grêmio sem deixar saudades é Rafael Galhardo. Foram 20 partidas e dois gols.

Na última sexta-feira, o experiente lateral-direito Léo Moura já havia anunciado sua saída do Grêmio depois de três anos. Aos 41 anos, ele não teve seu contrato renovado.

A tendência é que nos próximos dias outros jogadores deixem o clube gaúcho. O goleiro Júlio César, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba e o atacante André são nomes que podem ser negociados, assim como Luan, que interessa ao Corinthians.