Futebol Nacional

Grêmio ouve terceiro "não" do Ceará por Éverson e já procura alternativas

Folhapress | 02/01/19 - 16h37
Goleiro Everson foi destaque do Vozão na Série A | Lucas Moraes / Ceará

O Grêmio ouviu nesta quarta-feira (02) o terceiro "não" do Ceará na negociação pelo goleiro Éverson. A nova investida gremista foi rejeitada e, ainda que os nordestinos mantenham o interesse no meia-atacante Marinho, o negócio não deve acontecer.

A oferta gremista tinha o empréstimo do jogador com 50% dos salários pagos pelo clube e mais um valor aproximado de R$ 2 milhões em dinheiro, pagos de forma parcelada. No entanto, não foi aceito.

O goleiro de 28 anos renovou seu contrato até 2021 nos últimos dias, mas ainda assim seguia como alvo gremista. O molde mudaria para empréstimo. No entanto, a direção cearense pretende apenas a venda e agora a multa rescisória foi reajustada, passando do valor anterior de R$ 6 milhões, que já era considerado alto pelo Grêmio.

"O assunto Éverson está encerrado, se o Grêmio quiser a contratação, terá que pagar a multa rescisória do atleta", disse o vice de futebol do clube nordestino, Raimundo Pinheiro.

Com isso, o Tricolor já busca outras alternativas para o gol. Entre elas, o goleiro Gatito Fernandez, do Botafogo. Mas o clube carioca não aceita ofertas com valores que os gaúchos possam pagar no momento e, após uma sondagem inicial, não houve avanço para conversar mais diretas.
Julio Cesar, do Fluminense, caminha para renovação de contrato e também torna-se um alvo complicado de ser atingido.

Enquanto isso, nos bastidores, o Grêmio ainda nutre alguma expectativa de reverter a venda de Marcelo Grohe. A aposta é que o poder de convencimento da direção evite a ida para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, definida na última semana.