Futebol Nacional

Grêmio vence Corinthians por 1 a 0 e conquista última vaga do G4 do Brasileirão

Futebol Interior | 02/12/18 - 20h14
Gazetapress

O Grêmio confirmou neste domingo a classificação direta à fase de grupos da Libertadores. A vaga veio com uma vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, naArena do Grêmio, em jogo válido pela última rodada do Brasileirão. Para os corintianos, restou uma vaga na Sul-Americana.

Com a vitória, o Tricolor chegou aos 66 pontos e se manteve em quarto lugar, à frente do São Paulo, que perdeu para a Chapecoense. O Timão, por sua vez, se despede da temporada na 13ª colocação, com 44 pontos, depois de uma sequência de três jogos sem vencer. A expectativa é esse tenha sido o último jogo do técnico Jair Ventura no comando alvinegro.

SÓ GRÊMIO
O Corinthians entrou em campo com uma postura bastante defensiva, mas o Grêmio não demonstrou ansiedade para passar pelo bloqueio e decidiu trocar passes pelas laterais, procurando pacientemente por espaços. Quando achou, foi para marcar. Aos 11 minutos, Maicon recebeu de Alisson e cruzou para Jael abrir o placar, de cabeça.

A partir daí, o Tricolor ficou mais a vontade e soube se aproveitar da vulnerabilidade da defesa corintiana, principal emente com jogadas protagonizadas por Everton. Aos 14 minutos, ele tabelou com Jael, entortou Léo Santos e mandou na trave. Dois minutos depois, passou por Fagner e Gabriel de uma vez, entortou Léo Santos de novo, mas chutou para fora.

Depois desse momento de pressão, os gremistas diminuíram um pouco o ritmo, mas seguiram mostrando um futebol bastante superior ao do time paulista. Até o fim do primeiro tempo, a equipe gaúcha teve algumas oportunidades de ampliar e não correu nenhum risco real no campo de defesa.

SEM GRAÇA
Após o primeiro tempo apático, o Corinthians teve sua primeira chance de gol aos seis minutos da etapa complementar, quando Romero recebeu na área, girou e chutou, mas parou em boa defesa de Paulo Victor. A boa oportunidade, no entanto, não serviu para empolgar o time alvinegro, que seguiu com as mesmas dificuldades de sempre, além de sofrer com os contra-ataques do adversário.

O próprio Grêmio não quis se arriscar muito durante o restante do segundo tempo e não deu muito trabalho para o Corinthians. De qualquer maneira, o Timão também não exigiu muito e pouco fez para mudar o placar.