Polícia

Grupo de ciclistas é amarrado e assaltado durante trilha em Girau do Ponciano

TNH1 com Já É Notícia | 12/04/21 - 07h24 - Atualizado em 12/04/21 - 08h34

Mais de 20 ciclistas foram amarrados e assaltados, nesse domingo, 11, na zona rural de Girau do Ponciano, Agreste de Alagoas. O crime ocorreu quando o grupo estava fazendo trilha.

Segundo relato das vítimas,o grupo de ciclistas seguia para Jaramataia, pela rodovia, quando resolveu cortar caminho por uma área rural onde há a comunidade Sete Casas e um assentamento do MST. Nesse percurso, o grupo foi abordado pelos criminosos. 

"Quando chegou mais na frente, dois caras encapuzados, com umas espingardas atravessaram na frente das bicicletas", contou um dos ciclistas.

Segundo o grupo, os criminosos estavam bastante agressivos, dizendo que iriam matar todo mundo. Os ciclistas foram levados para o meio da caatinga e amarrados.

Apenas dois ciclistas conseguiram fugir dos assaltantes, mas retornaram ao local momentos depois, achando que os criminosos já tinha ido embora, momento que também foram rendidos e amarrados. As vítimas passaram cerca de 40 minutos amarradas.

Ainda segundo relato dos ciclistas, os criminosos ainda efetuaram disparos contra um carro que passou no local e não atendeu a ordem de parada dos bandidos. "O cara do carro meteu o carro por dentro da lama e conseguiu fugir".

Onde o grupo estava amarrado já havia outras quatro pessoas amarradas, sendo uma mulher e três homens. Os criminosos estavam em uma motocicleta. 

"Ele disse que iria matar um amigo meu de bicicleta, que correu e voltaria para matar a gente. Quando eles correram para matar meu colega, eu fiz uma força, quebrei a corda e soltei os meninos. Soltou todo mundo e a gente foi embora para umas casas lá perto", relatou.

Os bandidos levaram celulares e dinheiro das vítimas.