Guardiões da Galáxia Vol. 3 foi premiado pela organização PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético de Animais, na sigla em inglês) por sua "advocacia inabalável" em nome dos animais. O reconhecimento vem por causa das cenas que mostram os testes em laboratório que o personagem Rocket (Bradley Cooper) sofreu anos antes de se tornar parte dos Guardiões.
De acordo com a PETA, Guardiões Vol. 3 "lembra os espectadores que todos os animais merecem uma vida de liberdade embaixo do céu aberto, ao invés de em confinamento em jaulas de laboratório."
"Através de Rocket, James Gunn [diretor e roteirista do filme] colocou um rosto, nome e personalidade nos milhões de animais vulneráveis que estão passando por experimentos similares neste exato momento", comentou a vice-presidente da PETA, Lisa Lange [via IndieWire].
Definindo Guardiões da Galáxia Vol. 3 como "o melhor filme sobre direitos dos animais do ano", a organização ainda expressou o desejo de que a história de Rocket "ajude o público a ver animais como indivíduos, sugerindo que, só porque podemos fazer experimentos com eles, não significa que devemos."
Guardiões da Galáxia vol. 3 conta com o retorno do time central formado por Chris Pratt (Senhor das Estrelas), Zoë Saldaña (Gamora), Dave Bautista (Drax), Vin Diesel (Groot), Bradley Cooper (Rocket), Karen Gillan (Nebulosa) e Pom Klementieff (Mantis). Entre as novidades do elenco, destaque para Will Poulter como o herói Adam Warlock e Maria Bakalova como Cosmo.
Guardiões da Galáxia vol. 3 já está em cartaz nos cinemas.