Brasil

Guia de turismo flagra sucuri gigante digerindo animal: 'foi tranquilo'

G1 | 31/08/22 - 22h55
Foto: Arquivo Pessoal

O passeio de flutuação dura em média duas horas. Durante o processo, os turistas descem o rio Sucuri com equipamento subaquático e podem ver toda a fauna e flora que a região de Bonito oferece. Becker explica que o avistamento da última sucuri foi motivo de risada entre os turistas.

"Os turistas nem acreditaram, acharam que eu estava brincando. Os turistas que estavam no barco conseguiram ver e foi neste momento que eu consegui fazer o vídeo", relembrou Becker.

Como o guia disse e as imagens comprovam, a cobra estava em processo de digestão. "Após o caso, eu comecei a conversar com alguns outros guias. Nos dias anteriores o pessoal viu uma família de porcos do mato e acredito que ela tenha pegado algum deles. Não é normal as sucuris aparecerem".

Becker trabalha como guia na capital do ecoturismo, Bonito, há mais de quatro anos. Entre um passeio e outro, ver as cobras no habitat natural se tornou algo normal. Porém, a atenção deve ser constante!

"Como estamos acostumados com os animais, sabemos que eles não trazem perigos para as pessoas. Nós não chegamos tão próximo! No caso da cobra, ela estava digerindo e tinha o perigo dela regurgitar e morrer. Nós ficamos poucos minutos parados ali para a segurança do animal. Não incomodamos os animais, isso atrapalha o processo digestivo", finalizou o guia.