Televisão

HBO promete final de "Game of Thrones" para primeira metade de 2019

25/07/18 - 21h30

O final de "Game of Thrones" não parece mais tão distante. O chefe de programação da HBO, Casey Bloys, prometeu que a última temporada da série épica chegará à emissora na primeira metade de 2019. A informação é da "Entertainment Weekly".

Bloys, que falou à imprensa norte-americana durante o TCA, um evento para os críticos de TV do país, também comentou sobre o planejado spin-off da trama, que deve estrear apenas em 2020.

Segundo ele, reportagens dizendo que as filmagens começariam em outubro estavam incorretas. "Estamos planejando começar nos primeiros meses de 2019", revelou. "Ainda estamos começando o processo de escalação da série".

O spin-off de "Game of Thrones" será escrito por Jane Goldman ("Kick-Ass") com a ajuda do autor da saga literária, George R.R. Martin. A trama se passará milênios antes dos eventos da série principal, mostrando a fundação das grandes casas (Stark, Lannister, etc) como as conhecemos hoje e o primeiro confronto entre homens e Caminhantes Brancos.

A HBO tem vários outros roteiristas trabalhando em ideias alternativas de spin-off para "Game of Thrones", embora nenhuma outra tenha sido aprovada e encaminhada para produção até o momento.