Titular pela primeira vez em uma partida oficial desde que voltou ao São Paulo, o meia Hernanes, 33, foi o responsável pela vitória por 1 a 0 sobre o São Bento, no estádio do Pacaembu, na tarde deste domingo, pelo Campeonato Paulista. O camisa 15 foi protagonistas dos melhores lances do time e fez um golaço, aos 14 minutos do segundo tempo.
Primeiro, ele já havia exigido uma defesa difícil de Henal na etapa inicial em cobrança de falta. Depois construiu uma jogada que teve finalizações de Igor Vinícius e Carneiro. Novamente o camisa 1 do São Bento foi bem. O terceiro lance foi o do gol, em finalização da meia-lua da área. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.
Três lances de um jogador que pôde ficar em campo por 75 minutos, pois ainda está adaptação física. E ele não queria sair de campo.
A torcida fez uma festa especial para ele, que foi aplaudido quase de pé pelos pouco mais de oito mil tricolores ao sair e atender o pedido da comissão técnica. Como dito acima, há uma preocupação com o físico dele. Até porque o São Paulo enfrentará o Talleres, da Argentina, na quarta-feira, na estreia da Libertadores.
Aliás, o desgaste deste início de 2019 obrigou o técnico André Jardine promover dez modificações em relação à apresentação da última quinta-feira contra o Guarani. O único titular mantido foi Helinho. Ganharam chances Jean, Igor Vinícius, Bruno Alves, Rodrigo Freitas, Léo Pelé, William Farias, Araruna, Carneiro e Everton Felipe.
No segundo tempo, o treinador ainda deu oportunidades para o atacante Antony, campeão da última Copa São Paulo de futebol júnior, e o meia Jonatan Gomez, que voltou de empréstimo do Al-Fayha, da Arábia Saudita, e foi relacionado pela primeira vez pelo time tricolor.
Com o triunfo desta tarde, o time do Morumbi também alivia um pouco um pouco a pressão antes da Libertadores.
Vale citar que o goleiro Henal foi um dos destaques do confronto e atéd efendeu pênalti --mal marcado pela arbitragem-- no penúltimo minuto do confronto. O chute foi dado por Jonatan Gómez.