Alagoas

HGE atualiza estado de saúde de vítimas de acidente em Jacuípe; outros quatro tiveram alta

Redação TNH1 | 01/09/21 - 15h34
Reprodução

O Hospital Geral do Estado (HGE) atualizou, na tarde desta quarta-feira (1), o estado de saúde de quatro das cerca de 60 vítimas que foram arremessadas de um caminhão, no município de Jacuípe, região Norte de Alagoas, na manhã dessa segunda-feira (30). Segundo o hospital, outras quatro vítimas tiveram alta hospitalar.

De acordo com o boletim, seguem internados no hospital: 

Pedro José da Silva, 38 anos - Sofreu escoriações leves e trauma no pescoço, encontra-se na área azul, estável;

Fernando da Silva, 42 anos - Sofreu trauma no braço direito e leves escoriações, está no RX, estável;

Alailton Correia, 43 anos - Sofreu escoriações no rosto, cotovelo, fratura de fêmur e corte profundo na orelha. Encontra-se na área vermelha, estável;

Marcos José de Barros, 43 anos - Sofreu fratura na perna direita, estável.

Segundo informações, o acidente aconteceu quando o condutor do caminhão teria perdido o controle da direção nas proximidades da antiga Usina Maciape. O veículo tombou e arremessou cerca de 60 passageiros numa área de plantação de cana-de-açúcar. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados à ocorrência. Um helicóptero também vou usado no socorro às vítimas.

Parte dos trabalhadores recebeu atendimento médico no Hospital Municipal São Sebastião (foto abaixo), em Porto Calvo. Já aqueles que se feriram mais gravemente foram socorridos ao Hospital Regional do Norte.