Polícia

Hipótese de tentativa de roubo não foi descartada, diz delegado sobre tiros contra prefeito

Redação TNH1 | 12/07/19 - 18h05
Prefeito Edimar Barbosa (MDB) | Reprodução

Os tiros disparados em direção ao prefeito de Ouro Branco, Edimar Barbosa (MDB), na noite dessa quinta-feira (11), podem ter acontecido após uma tentativa de roubo. As informações são do delegado regional de Santana do Ipanema, Hugo Leonardo, que investiga o caso. 

A princípio, a ação criminosa foi classificada como tentativa de homicídio, mas há a possibilidade de o gestor ter sofrido uma tentativa de roubo e, posteriormente, ter sofrido o ataque.

O delegado comunicou à reportagem, na tarde desta sexta-feira (12), que, por conta do local e das circunstâncias do fato, a hipótese do crime de roubo não está descartada. "Uma linha de investigação é a tentativa de homicídio, mas pelo local, que foi na zona rural, e as circunstâncias do fato, também não descartamos uma tentativa de roubo, nem outras linhas que chegarem para nossas diligências", disse.

“A partir do registro da ocorrência já realizado pela vítima, estamos instaurando inquérito. Estamos diligenciando no sentido de dar continuidade à investigação do fato”, continuou o delegado.

Além de Hugo Leonardo, o caso é investigado em parceria com o delegado distrital da cidade, Diego Nunes, a quem estão sendo enviados os primeiros levantamentos feitos ainda no local do crime.

O caso

O prefeito Edimar Barbosa (MDB) foi alvo de atiradores na noite dessa quinta-feira (11), em uma estrada vicinal que dá acesso à BR-423, a cerca de 3 km do centro da cidade. Ele tinha acabado de visitar familiares na zona rural do município quando foi perseguido e fugiu por um matagal a pé. O prefeito não ficou ferido, mas o veículo que conduzia ficou com marcas de disparos de arma de fogo.