Polícia

Prefeito de Ouro Branco sofre atentado a tiros na BR-423

Dayane Laet | 12/07/19 - 07h22
Prefeito de Ouro Branco sofreu atentado na BR-423 | Reprodução

O prefeito de Ouro Branco, Sertão de Alagoas, foi alvo de atiradores na noite dessa quinta-feira (11), em uma estrada vicinal que dá acesso à BR-423, a cerca de 3 km do centro da cidade. Edimar Barbosa (MDB) tinha acabado de visitar familiares na zona rural do município quando foi perseguido e fugiu por um matagal a pé. Ele não ficou ferido, mas o veículo que conduzia ficou com marcas de disparos de arma de fogo.

Segundo informações do 7º Batalhão da PM, que registrou a ocorrência, o prefeito foi perseguido por suspeitos em uma moto.

Carro ficou com marcas dos disparos / Cortesia ao TNH1

Segundo depoimento prestado na Delegacia Regional de Polícia (2ªDRP) de Santana do Ipanema, Edimar sabia que a estrada estava em péssimas condições de transitar. Para não deixar que os bandidos se aproximassem mais, o prefeito resolveu colidir o carro em uma árvore e fugir pelo matagal. Da mata fechada, a vítima ouviu os disparos.

A caminhonete S-10 branca foi retirada do local após a chegada das guarnições militares. Os policiais acreditam que o atentado pode ter sido uma tentativa de roubo frustrada, mas as investigações seguem com a delegacia de Santana.

Duas equipes do Pelotão de Operações Especiais do 7º Batalhão realizam buscas na tentativa de capturar os criminosos.

Denúncias que apontem o paradeiro dos atirados podem ser feitas pelo 181.