Polícia

Homem armado é preso após se passar por PM durante abordagem policial na BR-104

Redação TNH1 | 09/02/19 - 13h15
Dupla foi presa com documentos falsos, armas e munições | Cortesia/PRF

Duas pessoas foram presas com documentos falsos, armas e munições durante abordagem policial no quilômetro 91 da rodovia BR-104, em Rio Largo, região metropolitana de Maceió, na noite dessa sexta-feira (08). Um deles se identificou como policial militar e apresentou uma cópia da funcional RGPM de um PM que havia falecido em 2011.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os suspeitos, que estavam em um veículo Renault Sandero, relataram que utilizavam as armas para fazer a segurança de uma usina no mesmo município. O homem que se apresentou como PM estava no banco do passageiro e havia dito que não tinha os documentos das armas.

Armas e munições foram apreendidas (Crédito: Cortesia/PRF)

Três revólveres Taurus, calibre 38, com 39 munições do mesmo calibre, e uma espingarda de calibre 12 com cano cerrado, com cinco munições de calibre 12, foram apreendidos com a dupla. Além das armas, dois coletes à prova de balas foram encontrados no porta-malas do carro. 

Os dois, que não tiveram a identidade divulgada, foram encaminhados para a Central de Flagrantes I, no bairro Farol, em Maceió, onde foram autuados por falsa identidade, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.