Polícia

Homem com registro de caça tenta subornar PMs após ser pego com maconha em Maceió

Redação TNH1 | 28/10/21 - 07h56 - Atualizado em 28/10/21 - 08h03
Divulgação / PM

Um homem que tem registro de CAC (Caçador, Atirador e Colecionador) foi preso no final da manhã dessa quarta-feira, 27, ao ser flagrado com maconha e tentar subornar policiais militares durante a ocorrência na Ecovia Norte, no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió. 

Os policiais informaram que faziam uma blitz na pista, próximo ao Conjunto Aprígidio Vilela, quando o homem apresentou sinais de nervosismo ao ser abordado. Na primeira revista pessoal, os militares não encontraram nada. Porém, quando sinalizaram que seria feita uma segunda revista no veículo, o homem informou que possuía o registro de CAC e que estava portando uma arma de fogo no veículo, pois estaria voltando de um clube de tiro. 

A arma, uma pistola Taurus G2C, calibre 9mm, foi encontrada com um coldre de porte velado e 60 munições intactas, calibre 9mm. O suspeito entregou o registro de CAC aos policiais, que na sequência da revista encontraram uma quantidade de maconha envolvida em um guardanapo. Neste momento, o homem teria tentado subornar os PMs para que a maconha fosse jogada fora. Ele foi preso por corrupção ativa e encaminhado para a Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro. 

De acordo com a polícia, o homem tinha toda a documentação do registro de caça e da arma, que foi recolhida e será devolvida caso ele seja liberado após audiência de custódia.