Interior

Homem desaparecido há mais de dez dias em Maceió é encontrado pela família

Redação TNH1 | 02/01/20 - 16h43
Rodrigo estava desaparecido desde o dia 23 de dezembro. Família confirmou que ele está no Hospital Portugal Ramalho | Reprodução / Arquivo Pessoal

Familiares de Rodrigo José do Nascimento Santos, de 28 anos, desaparecido desde o dia 23 de dezembro, informaram que ele está internado no Hospital Portugal Ramalho desde o último dia 28. A informação foi confirmada pela irmã dele, Cíntia Maria. 

De acordo com Cíntia, uma pessoa na rua viu a situação de Rodrigo, que estaria desorientado e despido, e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O Samu recolheu Rodrigo e o encaminhou para o Portugal Ramalho na madrugada de sábado (28). 

"Alguém que tem contato com o hospital viu a publicação (da matéria do TNH1) no Facebook e alguém do hospital ligou para o abrigo. A coordenadora do abrigo ligou para mim, avisando que ele estava no hospital. Entramos em contato com o hospital e o hospital falou mesmo que ele estava lá, deu entrada na madrugada do dia 28. A Samu que recolheu ele da rua", relatou Cíntia. 

Uma amiga da família vai ao hospital nesta sexta-feira (3) para auxiliar no procedimento com Rodrigo. 

Entenda o caso

Rodrigo José do Nascimento Santos, de 28 anos, desaparecido desde o dia 23 de dezembro, data em que deixou um albergue no bairro de Jaraguá, em Maceió, e não foi mais visto.

De acordo com a irmã de Rodrigo, Cíntia Maria, ele morava com a mãe no município de União dos Palmares, mas a senhora precisou se deslocar para São Paulo, para amparar uma das filhas durante o período de resguardo. 

“Rodrigo ficou em casa por uma semana e decidiu buscar ajuda no abrigo, onde ficou de 11 de dezembro até o dia 23, quando deixou o local sem dizer para onde ia”, explicou Cíntia, em entrevista ao TNH1.

Ainda de acordo com a irmã do rapaz, ele passava por problemas emocionais e foi atendido por uma equipe multidisciplinar do albergue. “A psicóloga entrou em contato comigo e falou que ele precisava de ajuda psiquiátrica. Depois disso ele desapareceu”, explicou Cíntia.