Polícia

Homem é encontrado degolado dentro do banheiro de casa, em Maceió

Reinaldo Oliveira estava desaparecido há quatro dias e é o 23º homossexual morto em Alagoas, só em 2017

31/12/17 - 15h43
Reprodução / Redes Sociais

Um homem que estava desaparecido há quatro dias foi encontrado morto neste domingo (31), dentro do apartamento em que morava só, no conjunto Morada do Planalto, que pertence ao complexo Benedito Bentes, parte alta de Maceió.

De acordo com informações da supervisão do 5º Batalhão, que esteve no local após ser acionado pelos moradores da região, o forte cheiro que saía do apartamento chamou atenção de uma das vizinhas, que mora no andar abaixo. Ela pediu ajuda a outros moradores e arrombou a porta, encontrando a vítima, identificada como Reinaldo Oliveira, de 41 anos, degolada, dentro do banheiro.

Segundo Nildo Correia, do Grupo Gay de Alagoas (GGAL), Reinaldo era homossexual e dava vida, como artista, a uma personagem chamada Adrielly Reys.  “Ele estava desaparecido há quatro dias e nos deixa um legado de muita sabedoria e riqueza cultural”, lamentou o líder, em postagem das redes sociais.

A polícia também contou que o local tinha várias marcas de sangue, inclusive na porta de entrada da casa, o que sinaliza que a mesma pessoa que matou Reinaldo o trancou em casa, para retardar o descobrimento de sua morte.

Reinaldo foi o 23º homossexual assassinado em Alagoas só em 2017, segundo dados do GGAL.