Polícia

Homem é indiciado após assediar e agredir a socos duas mulheres em Guaxuma

Redação TNH1 com Ascom PC | 01/10/21 - 14h55
Ascom PC / Reprodução

Um homem de 28 anos foi indiciado pela prática de homofobia, nesta sexta-feira, 1º,  após assediar e agredir duas mulheres, de 32 e 21 anos, no bairro Guaxuma, no Litoral Norte de Maceió.

De acordo com informações da Polícia Militar, no dia 13 de setembro passado, as vítimas, que são companheiras homoafetivas, estavam no bar quando o homem se aproximou e as assediou, dizendo que melhor seria que ficassem com ele.

As mulheres se retiraram do estabelecimento e foram para casa, no mesmo bairro, mas o homem, insatisfeito, invadiu a residência e, além de continuar com os assédios, ainda agrediu as vítimas fisicamente, a socos. “Vou ensinar a vocês a gostarem de homem. Quem é o macho daqui, suas ...”, teria gritado o acusado, antes das agressões, informou a Polícia Civil.

O delegado informou que o homem foi localizado e já foi interrogado. Ele foi indiciado por crime de racismo, cuja pena varia de um a três anos de reclusão e multa. Robervaldo Davino explica que, conforme entendimento da maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), prática de homofobia deve ser enquadrada como crime de racismo.