Polícia

Homem é indiciado após vender moto furtada em Maceió

Da Redação, com assessoria | 15/10/21 - 14h19
Acusado foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi reconhecido por vítima de furto | Arquivo TNH1

A Polícia Civil concluiu e enviou à Justiça, nesta sexta-feira (15), o inquérito policial que investigou o crime de estelionato praticado por um homem contra Igor Thiago de Oliveira Araújo, em 16 de setembro passado, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió.

Conforme relato da vítima, naquele dia, o acusado lhe vendeu uma motocicleta por R$ 3.500 e, somente tempos depois, Thiago descobriu que o veículo era furtado, tendo sido obrigado a devolver a moto para o verdadeiro dono, Jefferson Matias.

As investigações apontam que, no dia 1º deste mês, Igor aguardava o acusado quando uma guarnição da PM passava pelo local.

Com a chegada do suspeito, a vítima foi ao seu encontro acompanhada da guarnição, que, por sua vez, constatou que o acusado tentava aplicar um golpe.

Durante a abordagem, inclusive, o celular do acusado tocou. Era mais uma vítima, de nome Diogo, do outro lado da linha e que relatou ter sido lesada naquele mesmo dia, no bairro do Farol.

Levado para a Central de Flagrantes, o estelionatário foi reconhecido por Jeffereson Matias como autor do furto da moto que serviu como instrumento do golpe aplicado contra Igor Thiago.