Polícia

Homem é indiciado por tentar esganar padrasto de 71 anos em hospital de Maceió

TNH1 com Ascom PC-AL | 16/11/21 - 10h19 - Atualizado em 16/11/21 - 10h40
O crime foi registrado no 6º DP em outubro deste ano | Arquivo

A Polícia Civil indiciou o homem de 34 anos que tentou matar o padrasto dentro do quarto de um hospital, no Centro de Maceió, no mês passado. O crime aconteceu no momento em que a vítima, um idoso de 71 anos, visitava a companheira, mãe do suspeito, internada na unidade de saúde.

Segundo o delegado Robervaldo Davino, o enteado havia tido um desentendimento com o idoso que chegou a se separar da companheira indo morar por um tempo na cidade de Recife. No dia da tentativa de assassinato, a vítima entrou no hospital e no quarto com a permissão da companheira e dos seguranças.

O suspeito chegou ao hospital logo depois e, sem permissão, invadiu o quarto, fechou a porta e passou a esganar o padrasto. A mãe dele gritou por socorro e os funcionários do hospital tiveram dificuldades para abrir a porta, mas ao ingressarem no quarto conseguiram evitar o homicídio.

O idoso passou mal e teve de ser levado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), sofrendo sequelas, e ficou com parte do corpo paralisado.

Ao concluir as investigações, o delegado indiciou o enteado por tentativa de homicídio e por invasão ao hospital.