Polícia

Homem é preso ao tentar agredir ex-mulher, Samu e policiais em Arapiraca

Dayane Laet | 04/07/19 - 07h35
Homem foi preso e levado para delegacia de Arapiraca | TNH1 / Arquivo

Um homem foi preso na noite dessa quarta-feira (3), na cidade de Arapiraca, Agreste de Alagoas, quando tentava invadir a casa da ex-mulher. Ele chegou a ferir as mãos durante um ataque de fúria ao esmurrar o portão da residência.

Segundo informações da polícia, Neinaman Vieira de Farias, de 31 anos, tentou agredir os socorristas do Samu que foram até o local prestar atendimento médico a ele. Ao ser informado que seria conduzido ao Hospital de Emegência do Agreste, o homem ameaçou e tentou agredir policiais do 3º Batalhão da PM, que também foram acionados. A ocorrência foi registrada no bairro Manoel Telles.

Em depoimento, a vítima contou que foi ameaçada pelo ex-companheiro horas antes, mas que não quis prestar queixa. Neinaman concordou em deixar o local, mas voltou momentos depois e passou a esmurrar o portão, exigindo que a mulher abrisse.

O homem foi contido e levado para a Central de Flagrantes de Arapiraca, onde foi autuado por dano qualificado com violência e grave ameaça. Ele já tinha sido preso em 2013 em Girau do Ponciano, por porte ilegal de arma de fogo, segundo consta no site do Tribunal de Justiça de Alagoas.