Polícia

Homem é preso após agredir esposa e matar gato da sogra com chute em Penedo

Teresa Cristina | 08/02/23 - 17h37
Homem quebrou móveis dentro da residência | Foto: Cortesia ao TNH1

Um homem foi preso, na tarde dessa terça-feira (07) na cidade de Penedo, após agredir a esposa e matar com um chute um gato de estimação da mãe dela. O fato aconteceu  na comunidade do Campo Redondo.

De acordo com o relato da mulher, José Augusto da Silva a agrediu dentro na residência do casal e a arrastou pelos cabelos dentro do imóvel. Ainda em depoimento à Polícia, a vítima contou que o marido quebrou diversos pratos, móveis e eletroeletrônicos. Durante as agressões, José Augusto chutou um gato e matou o animal, segundo a mulher.

A Polícia foi acionada pela mulher, que conseguiu escapar das agressões. Ao chegar na residência do casal, os policiais encontraram o homem embriagado sentado no sofá escutando música. Ele foi preso em flagrante. 

“Esta mulher vinha sofrendo há muito tempo com estas agressões. Ela é mãe de quatro filhos e vivia com o agressor há 13 anos”, disse Welber Cardoso, chefe de operações da Delegacia de Penedo.

José Augusto foi autuado pelos crimes de  lesão corporal dolosa, ameaça, dano e maus tratos a animais. Na audiência de custódia foi decretada a prisão preventiva do suspeito, que deve ser transferido nesta quinta-feira (09) para o Sistema Prisional.