Polícia

Homem é preso após agredir namorada em bar na Ponta Verde; vídeo

25/07/17 - 11h22

Uma agressão à namorada, em um bar na orla de Ponta Verde, em Maceió, registrada por câmeras de monitoramento do estabelecimento, levou à prisão de Marco Antonio Pedrosa Malta Filho, de 50 anos, nessa segunda-feira (24). Ele foi denunciado à Polícia Militar por testemunhas e, em seguida, na delegacia, pela vítima.

Imagens do circuito interno do bar mostram o momento em que o casal conversa, a agressão e, posteriormente, o que parece ser uma tentativa de reconciliação por parte do agressor. O vídeo foi uma das provas usadas pela vítima ao prestar queixa na Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro, horas após o ocorrido.

Veja:

De acordo com o major Filipe, comandante do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), a denúncia chegou ao conhecimento da polícia através do 181. “Estávamos próximo ao bar, por isso chegamos rápido e conseguimos prendê-lo em flagrante”, explicou o major.

Ainda segundo informações da polícia, Marco Antonio estava visivelmente embriagado e tentou intimidar a guarnição com gritos. Ele foi colocado, com dificuldade, no porta-malas da viatura e levado até a delegacia. “Apenas cumprimos o que manda a lei”, salientou o comandante.

Já na Central de Flagrantes, a vítima foi ouvida e registrou queixa contra o namorado. Ela foi liberada em seguida. Marco Antonio foi autuado por lesão corporal, pela Lei Maria da Penha, e permanece preso.