Polícia

Homem é preso após invadir casa de ex, quebrar objetos e ameaçá-la

TNH1 | 09/10/20 - 07h09

Um homem de 29 anos foi detido por policiais após ter ameaçado a ex-companheira no fim da noite dessa quinta-feira, 08, no bairro de Jacintinho, em Maceió. Ele invadiu o imóvel da vítima e destruiu vários objetos.

Militares do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) informaram, no relatório de ocorrências do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que a ex-esposa do suspeito, de 26 anos, contou que primeiro ele havia entrado no condomínio onde ela mora sem autorização. Depois, arrombou a porta da residência e quebrou vários pertences.

Ainda segundo a polícia, o homem foi contido por um vizinho para não agredir a mulher fisicamente. Neste momento, os agentes chegaram na casa e conduziram o ex-casal para a delegacia.

O homem foi autuado pelo crime de ameaça com base na Lei Maria da Penha, como também pelo descumprimento de medida protetiva. 

Mais casos de violência doméstica no Jacintinho

Entre o fim da tarde da última terça e as primeiras horas de quarta-feira, a polícia foi acionada para três casos de violência doméstica também no bairro Jacintinho. O quarto registro aconteceu em Rio Largo, em um período de aproximadamente 12 horas.

Em um dos casos, no Jacintinho, a vítima foi esfaqueada pelo suspeito, que fugiu após o crime. Ela foi socorrida por populares e levada ao HGE, onde foi medicada e posteriormente foi liberada.