Polícia

Homem é preso após invadir e furtar colégio particular no bairro da Jatiúca

TNH1 com Assessoria | 15/04/24 - 08h29
Polícia Civil de Alagoas

Um homem de 33 anos foi preso suspeito de invadir e furtar um colégio particular no bairro da Jatiúca, parte baixa de Maceió. Ele foi identificado e detido por policiais da Oplit (Operação Policial Litorânea Integrada) nesse domingo (14), no entanto o crime aconteceu na última sexta-feira (12).

De acordo com a investigação, o suspeito arrombou a porta da frente do colégio furtou os objetos, dinheiro e depois foi até a cantina do colégio e também furtou os chocolates. Entre os demais itens furtados estavam celular, ventilador, carregador de iPhone e R$ 200. 

Segundo a polícia, a análise das imagens de câmeras de segurança do local permitiu aos policiais da Oplit a identificação do homem como sendo William Lima do Espírito Santo, que já possuía envolvimento com outros delitos na cidade.

“Estávamos em patrulhamento quando o indivíduo foi avistado na rua carregando um kit de refrigerante em lata por debaixo da blusa, no momento da abordagem foi reconhecido por um dos integrantes da equipe de ser o autor do arrombamento ocorrido no dia 12, em um colégio, no bairro Jatiúca”, disse o agente Antônio de Pádua, coordenador da Oplit. 

O suspeito foi levado para Central de Flagrantes, onde foi feita sua oitiva e após isso liberado, pois não cabia mais o flagrante. Ele responderá em liberdade pela prática de furto. 

Em seu depoimento, o suspeito confirmou o furto e disse ser usuário de crack há dez anos, vive em situação de rua, e que praticou o furto para sustentar o seu vício. Ele trabalha como flanelinha e já tem passagem pela polícia por furto qualificado.