Brasil

Homem é preso após reagir a tentativa de roubo e matar suspeito em Curitiba 

Uol | 29/10/20 - 15h37

Uma tentativa de roubo resultou na morte de um dos suspeitos do crime, um homem de 27 anos, no bairro Xaxim, em Curitiba. Segundo a Polícia Militar (PM), uma das vítimas sacou uma arma de fogo e atirou contra os autores do crime. Os disparos atingiram um deles, que morreu no local. Uma câmera de segurança do imóvel ao lado registrou toda a cena, ocorrida na manhã ontem.

A vítima da tentativa de roubo que matou um dos suspeitos foi presa por porte ilegal de arma de fogo. A princípio, a investigação trata o caso como legítima defesa em razão de as imagens indicarem que o homem tentou defender a própria vida e a da família, considera a Delegacia de Homicídio de Proteção à Pessoa (DHPP).No vídeo registrado pelas câmeras, a dupla suspeita chega a pé e aborda os três ocupantes do veículo, sendo dois homens e uma mulher. Uma das vítimas espera os suspeitos entrarem no carro para efetuar os disparos. Eles tentam fugir, mas um deles é atingido e morre.

De acordo com a PM, antes de tentarem roubar o carro da família, os suspeitos já teriam cometido o mesmo crime na manhã de ontem, no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba. Além da dupla envolvida na abordagem, os policiais prenderam um terceiro que dava apoio em um carro.

A dupla também estaria armada e dispararam contra a vítima que sacou a arma. Ela não se feriu, mas precisou ser levada ao hospital após sentir mal-estar.

Procurada pelo UOL, a Polícia Civil ainda não soube informar se os envolvidos no crime continuam presos e se constituíram advogados para as defesas.