Polícia

Homem é preso com cocaína escondida dentro da máscara em Rio Largo

TNH1 com Ascom PRF AL | 17/05/21 - 11h05
Ascom PRF

Um homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal  de Alagoas (PRF), no último sábado (15), carregando dentro da máscara de proteção, um saco contendo 18g de cocaína. 

De acordo com a PRF AL, a ocorrêcia se iniciou por volta das 19h, no km 77 da BR 101, na cidade de Rio Largo, após policiais darem ordem de parada a um ônibus/Volare V8. Durante a abordagem, um dos passageiros informou que havia um homem suspeito no veículo. A equipe realizou os procedimentos de revista pessoal no homem e encontrou 4g de maconha escondida em suas partes íntimas. Os policiais, então, solicitaram a retirada da máscara do suspeito e encontraram  dentro dela um saquinho contendo a cocaína.

Indagado sobre a procedência das drogas, o homem informou que comprou a droga em Maceió, para consumo próprio. De acordo com ele, foram pagos R$100,00 na cocaína e R$ 20,00 na maconha. Ele também alegou que iria dividir a droga com alguns amigos em uma festa.

Diante dos fatos, a droga foi apreendida e o homem foi encaminhado para os procedimentos cabíveis. Ele deverá responder por tráfico de drogas.

Outras prisões neste fim de semana

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu outras seis pessoas neste final de semana em Alagoas. Entre os crimes estão: porte de drogas para consumo, uso de documento falso, embriaguez ao volante, receptação e desobediência. Além do cumprimento de um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. Os flagrantes aconteceram nas BRs 423, 316 e 104.

O primeiro caso se deu na sexta-feira (14). Uma equipe realizava fiscalização no km 25 da BR 423, em Canapi/AL, quando abordou um veículo M.benz/L, de cor vermelha.

Durante os procedimentos de verificação pessoal e veicular, o homem apresentou uma foto que dizia ser da sua Carteira de Habilitação, mas os policiais conseguiram descobrir que era falsa. Eles então foram verificar dentro do caminhão e encontraram 03 unidades Nobésio (anfetamina). 

Diante dos fatos, o motorista foi preso e encaminhado à Delegacia Regional de Delmiro Gouveia. Ele vai responder por porte de drogas para consumo e uso de documento falso.

Mais tarde, por volta das 22 horas, no km 155 da BR 316, em Palmeira dos índios, a equipe realizava ronda no trecho quando avistou um veículo Chevrolet/Prisma, de cor prata, transitando em zigue-zague.

Após a abordagem, o homem apresentava sinais aparentes de embriaguez, onde foi submetido ao teste de etilômetro, sendo constatado um teor de 0.72 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Arapiraca.

A última prisão aconteceu na madrugada de domingo (16), por volta das 01h40, em Quipapa/PE. Os policiais realizavam fiscalização em conjunto com a Polícia Militar Estado de Pernambuco, quando deram ordem de parada a um veículo Honda/Civic, de cor preta, com 04 ocupantes, que estava indo em direção a Caruaru/PE . 

Durante a fiscalização veicular e documental, verificou-se que um dos passageiros possuía em seu desfavor um mandado de prisão, datado no dia  27/11/2018 com validade 27/11/2038, expedido pela 7a Vara Criminal da Capital / Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, pelo crime de homicídio.

Questionado sobre o fato, o homem afirmou ter ciência sobre o processo. Os agentes também constataram que dois dos passageiros já tinham sido presos e estavam fora da jurisdição da comarca, descumprindo assim seus alvarás de soltura. Ainda em consultas ao sistema, foi constatado que um dos homens estava de posse de um celular com restrição de furto/roubo.

Diante dos fatos, os homens foram presos e encaminhados à Polícia Civil de Palmares/PE, para procedimentos cabíveis.