Polícia

Homem é preso em flagrante após arrombar agência bancária no Centro de Maceió

TNH1 com Secom Maceió | 25/10/21 - 11h11
Ascom Semscs

Integrantes da Guarda Municipal de Maceió (GMM) prenderam em flagrante um homem suspeito de arrombar uma agência da Caixa Econômica Federal. A ocorrência foi registrada na Rua Cincinato Pinto, centro de Maceió, nesse domingo (24).

O rapaz, de 27 anos, foi detido pelos agentes de segurança depois de quebrar a porta de vidro da agência. No momento, o criminoso alegou que entraria na agência para pegar um dinheiro que pertencia a ele. O mesmo já estava sendo monitorado pela Coordenação de Operações de Inteligência (COI) da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) por um furto ocorrido na Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) no último dia 18 de setembro.

O Grupamento de Apoio e Ação Operacional (GAAO) da GMM conduziu o suspeito até a Delegacia da Polícia Federal (PF), no bairro de Jaraguá. O delegado plantonista constatou, que, contra o mesmo, havia outras práticas de furto à agências da Caixa Econômica Federal no sistema da PF.

Em nota, a Caixa informou que a agência Maceió (AL), localizada na Rua Cicinato Pinto, 53, Centro, foi periciada pela Polícia Federal, e esteve com atendimento normal nesta segunda-feira, das 8h às 13h. O banco reforçou que, além do atendimento nas agências, possui canais alternativos de atendimento para maior comodidade dos seus clientes, como o SAC (número 0800 726 0101) e o WhatsApp CAIXA (número 0800 104 0104).