Polícia

Homem é preso em local de desmanche de veículos no bairro do Prado

Redação TNH1 | 23/11/20 - 18h33
Reprodução/TV Pajuçara

Uma operação integrada, na manhã desta segunda-feira (23), acabou com um local de desmanche de veículos no bairro do Prado, na parte baixa de Maceió. Um homem foi preso.

De acordo com as informações da Polícia Civil, o 3º Distrito Policial (DP) recebeu uma denúncia de que um homem estaria recebendo peças de veículos roubados. Após investigações conjuntas com o 22º DP e a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, a operação foi deflagrada. No estabelecimento, os policiais constataram peças de carros roubados e um veículo inteiro, todo desmanchado. 

Segundo Emerson Pereira, chefe de serviço da delegacia de roubos e furtos de veículos, 80% do material tem origem duvidosa. "O homem alega que comprou o material de leilão, mas não conseguiu comprovar nem 20%. Ele tem uma ficha criminal extensa e já foi preso algumas vezes", afirmou o chefe.

Foram necessários dois caminhões para transportar todas as peças e esvaziar o local. 

A delegada Maria Angelita disse que no local funcionava uma loja de peças usadas, mas só de fachada. "O suspeito vai ser autuado por receptação e adulteração do sinal identificador do veículo automotor", explicou Angelita.