Polícia

Homem é preso pela PRF por adulteração de sinal identificador de veículo, em Alagoas

Os policiais identificaram que havia várias adulterações no veículo

Ascom PRF | 19/08/21 - 10h18
PRF Alagoas | Foto: Ascom PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Alagoas prendeu um homem pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo. O caso foi registrado nesta quarta-feira (18), no km 120 da BR 101, em São Miguel dos Campos. 

Era por volta das 23 horas quando a equipe avistou uma carreta com semirreboque parado no acostamento da rodovia. Ao abordarem o veículo, o condutor afirmou que ele estava com pane e que aguardava o resgate da empresa de seguro. 

Para fins de fiscalização, os policiais verificaram os sinais identificadores. Ao pesquisarem a numeração do semirreboque branco nos sistemas da PRF, constatou-se ser o mesmo, mas chamou atenção dos agentes que o para-barros era de outra marca. 

A equipe também observou marcas de adulteração no chassi e no número de marcação do eixo. Ainda durante a averiguação os policiais identificaram que o veículo apresentava a cor verde e não branca, como retornou as consultas.  Questionado sobre, o motorista falou que não tinha conhecimento de nenhuma irregularidade.

Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel dos Campos/AL. Ele vai responder pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.