Polícia

Homem é preso por estuprar e engravidar adolescente de 12 anos, em Mata Grande

TNH1 com Correio Notícia | 06/01/22 - 06h57

Um homem foi preso, nessa quarta-feira, 05, após cumprimento de mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável, no Sítio São José, em Mata Grande, Sertão alagoano. O suspeito de 55 anos, de nome não divulgado, teria estuprado e engravidado uma adolescente de 12 anos, além de ter mantido ela em cárcere privado.

O delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, responsável pela investigação, confirmou que a vítima foi abusada sexualmente pelo homem e teve uma filha com ele. A polícia tomou conhecimento de que o suspeito atraiu a menina e a induziu a praticar relações sexuais com ele, tendo posteriormente um comportamento violento. Ainda segundo Cavalcanti, o caso foi denunciado ao Conselho Tutelar e rapidamente chegou às autoridades de segurança, período em que o inquérito foi aberto. 

Diante da gravidez de risco e sendo perseguida pelo homem, a adolescente deu à luz criança e apresentou depressão pós-parto. “Ele não se importou com o estado da vítima e tentou manter relação sexual com ela mesma cheia de pontos, pouco tempo depois dela ter dado à luz”, afirmou o delegado ao site Correio Notícia.

Cavalcanti disse ainda que, após a expedição do mandado de prisão, a vítima foi encontrada na residência do suspeito, mantida em cárcere privado. “Aparentemente ainda com problemas psicológicos, a menina estava dentro da casa do acusado, segurando nos braços uma bebê de três meses, fruto do estupro”, afirmou.

Além de estupro de vulnerável, o homem ainda vai responder por descumprimento de medida protetiva, cárcere privado e posse ilegal de arma de fogo, já que uma espingarda foi encontrada no imóvel. Ele foi levado para a Delegacia Regional de Polícia de Delmiro Gouveia (1ª-DRP), onde está à disposição da Justiça.