Polícia

Homem é preso por estupro de vulnerável e revela ter sido membro da Gangue Fardada

Erik Maia | 23/01/19 - 11h49
Momento da prisão de Severino Lira em Pilar. | Cortesia ao TNH1

Um homem foi preso suspeito do estupro de uma menina de 13 anos de idade na cidade do Pilar, na região Metropolitana de Maceió. A vítima está internada no Hospital Santa Mônica, em Maceió. No momento da prisão, o homem disse ao delegado que foi expulso da Polícia Militar por integrar um grupo de extermínio, a Gangue Fardada.

O crime ocorreu no último domingo, mas a prisão de Severino Lira, de 48 anos, só ocorreu na última segunda-feira, quando ele foi localizado após a polícia encontrar o carro dele, descrito pela vítima.

O conselheiro tutelar da região informou à polícia que a vítima apresentava lesões graves na região da vagina e do anus e apresenta dificuldade para andar.

Severino Lira. Foto: Cortesia ao TNH1

“Ele ameaçou a menina e a obrigou a entrar no carro, a beber e a estuprou. A violência foi tanta que a menina apresenta lesões na região da vagina e anus e apresenta dificuldade para andar. No momento da prisão ele alegou que a relação foi consensual, mas a menina tem apenas 13 anos, então ele será autuado por estupro de vulnerável”, explicou o delegado José Carlos Santos, ao TNH1.

O delegado disse também que a garota afirmou que foi ameaçada com uma arma de fogo. “Ela nos relatou que ele usava essa arma, quando fizemos uma busca na casa dele localizamos ela. Ele também será autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo”, disse.

Após a prisão, Severino Lira foi encaminhado para o Forum de São Miguel dos Campos para a audiência de Custódia, onde o juiz plantonista decretou a prisão preventiva estando agora à disposição da Justiça.

Gangue Fardada

O delegado disse ainda que no momento da prisão, o homem afirmou que seria ex-policial militar e que teria sido expulso da corporação. “Ele disse que perdeu a farda por integrar o grupo do Cavalcante, ou seja, ele teria participado do grupo que ficou conhecido como Gangue Fardada”, revelou José Carlos.

Próximos Passos

Agora a polícia vai realizar novas diligências e tem dez dias para concluir o inquérito e encaminhá-lo para a Justiça. “Ainda precisamos tomar alguns depoimentos e realizar essas diligências. Já solicitamos os exames periciais necessários e vamos aguardar para concluir esse inquérito no prazo”, concluiu.