Polícia

Homem é preso transportando pássaros silvestres em ônibus

Ascom PRF | 30/08/21 - 11h18
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) | Foto: Ascom PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Alagoas deteve um homem pelo crime de transportar animais silvestres sem permissão, para  a venda. O caso aconteceu nesse domingo (29), no km 205 da BR 101, em São Sebastião/AL. 

Era por volta das 16 horas quando a equipe abordou um ônibus de viagem que realizava o itinerário Aparecido do Taboado/MS - Arapiraca/AL. Ao realizar a vistoria nas bagagens dos passageiros, os policiais encontraram uma gaiola contendo 10 passarinhos da espécie Papa Capim de Coleira. As aves estavam cobertas por um pano e sendo transportadas em péssimas condições.

Ao ser questionado sobre a origem dos pássaros, o passageiro informou que estava levando para Arapiraca com o intuito de vendê-los. Ele não possuía nenhum documento que comprovasse a legalidade da posse dos animais. 

Diante dos fatos, os PRFs lavraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de transportar animais silvestres sem a devida permissão, de acordo com o artigo 29 da lei 9.605/98. Ele deve comparecer em juízo quando solicitado.