Polícia

Homem é rendido na Pajuçara e obrigado a dirigir veículo para criminoso armado

TNH1 | 29/03/21 - 06h58
Helio Goes/Rádio Pajuçara FM

Um motorista foi rendido por um homem armado no bairro de Pajuçara, em Maceió, e obrigado a dirigir o veículo para ele na noite desse domingo, 28. O sequestro durou pouco tempo e os policiais localizaram o automóvel no bairro do Prado. O bandido reagiu, atirou contra a guarnição, mas acabou preso.

Segundo o Batalhão de Radiopatrulha (BPRp), a equipe foi comunicada sobre o roubo de uma picape e fez o acompanhamento do veículo descrito na denúncia, um Ford Ranger branco, com placa de São Paulo. O automóvel foi parado na região conhecida como "Buraco da Bruxa".

Durante a abordagem, os PMs encontraram o dono do veículo no volante e o suspeito com uma arma apontada para ele. O criminoso foi identificado como Eduardo da Silva Souza, de 21 anos, e atirou contra a equipe policial. 

Após acertar tiros nos pneus da picape, o que fez o veículo parar, a polícia desarmou o bandido e recolheu o revólver de calibre 38, municiado com cinco cartuchos, sendo três deflagrados e dois intactos.

Eduardo foi conduzido até a delegacia, onde foi observado que ele já acumulava ao menos sete passagens pela polícia. O suspeito foi ouvido pelo delegado plantonista e autuado em flagrante por roubo majorado. 

Roubo antes do sequestro

Uma outra vítima do assaltante foi até a delegacia, momentos após a prisão dele, e reconheceu o celular que estava em posse de Eduardo. Ele havia roubado o aparelho desse cidadão momentos antes do sequestro.

A vítima, um motociclista que fazia delivery, foi abordada na frente da casa de um cliente no bairro de Pajuçara. O homem teve a moto e o celular roubados.

Após a detenção de Eduardo, o motociclista recuperou o veículo e o aparelho.