Brasil

Homem finge ser policial, agride um e tenta esfaquear outros três em festa em Cuiabá

O Livre | 12/11/18 - 14h27
Reprodução O Livre

Um jovem de 25 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira (12) por “causar o terror” em um baile chamado “Forró da Gaúcha”, realizado no Centro Antigo de Peixoto de Azevedo (675 km de Cuiabá). Ele fingiu ser policial militar do Estado do Pará, bateu em um homem e tentou esfaquear outros três.

O caso, registrado como tentativa de homicídio e lesão corporal, aconteceu por volta das 00h30 desta segunda-feira.

A Polícia Militar foi acionada com a informação de que o suspeito estaria se passando por policial e estava armado. Chegando ao local, na BR-163, os policiais viram um homem com as características da denúncia correndo atrás de outros dois homens.

Ao avistar a viatura, as vítimas correram em direção aos policiais gritando por socorro. O suspeito, conforme o boletim de ocorrência, estava com um canivete na mão e tentava acertar as vítimas, de 23 e 33 anos, com o objeto.

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado ao 22º Batalhão da Polícia Militar, em Peixoto de Azevedo.

Já no local onde tudo começou, outra vítima, de 41 anos, disse aos policiais que estava no Forró da Gaúcha quando o jovem mandou que todos colocassem as mãos na parede, porque iriam ser revistados por ele, que seria policial do Pará.

O jovem xingava as pessoas e, em determinado momento, deu um tapa no rosto da vítima de 23 anos. Vendo a cena, um homem de 52 anos foi tirar satisfação com o suspeito sobre a forma como estava agindo, momento em que o que se dizia policial foi para cima dele e o derrubou no chão.

Segundo a vítima de 52 anos, depois de jogá-lo no chão o rapaz tentou esfaqueá-lo com uma faca e só não seguiu com o ato porque foi impedido pelos seguranças da festa e por outros dois homens – os que foram encontrados pelos policiais fugindo do suspeito.

Ao todo, cinco pessoas sofreram agressões, ou quase foram esfaqueadas pelo suspeito. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil do município.