Brasil

Homem invade casa de policial para roubar e é morto com tiro após acordá-lo

TNH1 com Correio Braziliense | 12/05/21 - 10h10
O homem foi flagrado por câmera de monitoramento antes do crime | Reprodução/Correio Braziliense

Um suspeito de roubos morreu durante uma tentativa de assalto à casa de um agente da Polícia Civil de Goiás, nessa terça-feira, 11, no Distrito Federal.

Imagens registradas por uma câmera de monitoramento mostram o homem caminhando na calçada da Rua 1 de Vicente Pires. Ele olha para o imóvel, caminha até o fim da rua e, depois, retorna. A filmagem não capta o momento exato em que ele consegue entrar na residência.

Segundo as investigações, o suspeito entrou pelo quarto da filha do policial, que não estava em casa no momento do ocorrido. O agente dormia com a mulher em outro cômodo quando foi acordado com o suspeito batendo no peito dele. "Ele disse 'perdeu, perdeu. Deita no chão'.

Em seguida, o criminoso disse: 'Pode subir, já ganhei', dando a entender que havia mais gente. "As mãos dele estavam nas costas, simulando que estava armado", detalhou o delegado-chefe da 12° Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro), Josué Ribeiro.

Acordada, a mulher teria empurrado o suspeito, que se desequilibrou. Nesse momento, o policial conseguiu pegar a arma debaixo do travesseiro e disparar contra o peito do assaltante. O homem morreu na hora.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados ao local, mas o encontraram sem vida.

O Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Civil do DF esteve no local e o caso segue para a apuração da 38ª DP (Vicente Pires).